Sobre comprar produtos dos EUA

Saturday, August 08, 2015


Eu me mudei para os EUA em 2007, e desde então vários amigos vieram me visitar, e todos, sem exceção me pedem para levá-los ao Outlet.

Agora já virou rotina e já coloco na programação para as férias deles, enquanto estão aqui. Assim não passamos o tempo todo fazendo compras.


Desde que vim morar aqui entendi imediatamente porque brasileiros amam comprar no exterior. Tudo é muito mais barato comparado com o que pode-se comprar no Brasil, mesmo com o dólar alto, ainda vale a pena economizar e vir comprar aqui do que gastar o dinheiro em shoppings brasileiro.

A qualidade daqui será maior e você irá adquirir mais pelo mesmo valor gasto.


A parte que fica mais pesada, geralmente é o frete. Enviar coisas para o Brasil, adicionando o tarifação alfandegária, pode pesar um pouco, mas de acordo com o que a maioria dos amigos falam, ainda assim compensa.


Uma caixa grande enviada pela USPS (o correio americano) com no máximo de 20 lbs, ou seja 9 quilos, custa em média USD 77.00. Usando como exemplo as imagens acima, isso é o que cabe em uma caixa grande. Retirando as etiquetas, e os plásticos, para ficar bem apertadinho.

Como ainda tinha um pouquinho mais de espaço, coloquei alguns presentes a mais, e o resultado você pode ver a seguir:

E é mais ou menos isso que cabe em uma caixa grande. poderia caber um pouquinho mais, mas só se espremer tudo bem apertadinho.



E o resultado é que apesar de poder enviar até 9 quilos, por causa do volume, apenas menos de 3 quilos (5 lbs, 2 oz) estarão sendo enviados.


Os produtos acima estão sendo enviados para meu irmão e cunhada no Brasil, para o nascimento do primeiro filho deles. Estou enviando como presente e de todo meu coração. Vou atualizar este post com o prazo que levou para chegar lá.

Vale a dica, e fiquem atentos quando comprarem dos EUA. Acredito que ainda vale a pena mas tenham em mente a diferença entre volume e massa.

♥ Enjoy!

You Might Also Like

0 comments

Like us on Facebook

Flickr Images