Básico para o bebê - enxoval da mamãe moderna

Thursday, September 26, 2013

Não é novidade que larguei a minha carreira no Brazil, após terminar a faculdade de Administração para vir para os Estados Unidos fazer um intercâmbio. Na época, com poucos recursos financeiros vim como AuPair, o que nada mais é que uma babá com muito mais recursos e mordomias que pode-se imaginar. Resumindo, fui paga para fazer meu intercâmbio e ainda me diverti muito.

Com isso dito, acabei aprendendo muito, e tive a oportunidade de testar o que funcionava e o que não funcionava para o meu estilo de vida, quando o assunto é criança. Quando chegou a hora de ter a minha filha eu já sabia o que eu precisava para o nosso enxoval, o que eu queria e o que eu gostaria. 

Quando fui para o hospital, fui com a idéia de que teria um parto normal e acabei enfrentando uma cesárea de emergência, o que fui muito traumático, mas de qualquer forma, o modo como organizei a mala da maternidade foi excelente, pois como não tinha condições nem de pensar, facilitou e muito para o meu namorido a achar tudo o que queria sem ficar perguntando o tempo todo onde estava isso ou aquilo.

A minha mala da maternidade foi extremamente básica e estava pronta um mês antes da data prevista para o neném nascer ( o que foi excelente, pois ela veio 10 dias antes do prazo). Tudo coube em uma mochila pequena que tenho o que facilitou para o papai carregar quando estávamos entrando e saindo da maternidade.
  • 01 roupa para a saída da maternidade: peguei um vestido maxi, super larguinho, com decote V para facilitar na hora de amamentar no peito e um casaquinho para jogar por cima se estivesse frio. 
  • 01 par de chinelos havaianas: não sei o restante, mas agradeço  muito que coloquei minhas havaianas na mochila, pois meus pés incharam demais e meus pés não entraram em nenhum calçado por uns dois dias.
  • 03 conjuntos tipo "pagão": são aqueles com calça elástico, camiseta e um casaquinho. Recomendo estes para os primeiros dias por causa do umbigo do neném. É mais fácil para limpar e trocar as fraldas, e não irrita o umbiguinho nos primeiros dias.
  • 02 pares de meia para o bebê: você não precisa de mais do que isso na maternidade. O neném não anda ainda, então não tem como sujar. Levar mais é só para ocupar espaço ou acabar perdendo.
  • 01 Manta: eu crochetei a manta que levei para a maternidade. Mas há várias no mercado, e como falei, nos primeiros dias, e na maternidade, não há necessidade de vários. 
  • 04 paninhos be boca: sujou, lavou. Paninhos de boca são uma maravilha, mas eu evitaria os super decorados, quanto mais simples melhor, pois eles serão ultra lavados. A minha filha mamava e já vomitava, e não, não tinha nada de errado com ela. Era assim todo dia por uns 4 meses. Quanto menos esperava, lá vinha uma regurgitada grande em cima da minha roupa. 
  • Pashmina ou cachecol de cotton: de preferência que você possa jogar na máquina para lavar e um tamanho grande, o famoso oversized. Eu usei muito para amamentar. Não queria ninguém vendo meus peitos enquanto estava amamentando e muito menos queria me esconder enquanto amamentava e perder os acontecimentos. Então eu usava o meu cachecol (usei um mais light durante o verão) para cobrir o bebê e a minha privacidade. Super sofisticada e prática.
  • Barras de cereal: coloquei uma caixa, pois nem conseguia imaginar o namorido passar por horas de "parto" sem comer nada, e muito menos dizer "vou ali pegar um lanchinho" e perder o nascimento do neném.
  • Garrafa de água: toda mamãe que está amamentando precisa ingerir muito líquido. Eu não tenho paciência de ficar carregando várias garrafas da água comigo, então uso sempre uma reutilizável, e assim sou ecologicamente correta também.
  • Estojo de Higiene e Limpeza para o bebê: com lixa de unhas, cortador de unhas, escova de cabelo, pente, um vidro spray que usei para colocar um cheirinho da mamãe e bebê da natura.
  • Fraldas RN: eu coloquei quase que o pacote inteiro, pois neném só sabe sujar fralda nos primeiros dias.
  • Lenços humedecidos: pois ninguém quer ficar lavando paninho com sujeira de neném dos primeiros dias.
O que levar para a maternidade primeiros dias - Anna Dusek
Mala da Maternidade - Básicos

Para aqueles que estiverem perguntando: "e a calcinha?". Pois bem, honestidade é o meu forte. Nos primeiros dias eu não usei calcinha, usei apenas aquelas que o hospital me deu. E vim para a casa com elas. Eu acho que a gente deixa de lado um pouquinho da nossa vaidade (por uma semana apenas!) e focamos no estar confortável. 
;-)

Espero ter ajudado. 

You Might Also Like

0 comments

Like us on Facebook

Flickr Images