Os oito meses - tudo é uma descoberta

Thursday, September 06, 2012





Pode ser que seu bebê esteja ainda se rastejando, engatinhando ou ainda esteja se movimentando com o bumbum no chão, usando as mãos e os pés como apoio. O primeiro método que os bebês adotam para começar a se locomover é se rastejando (apesar de a Sophia nunca ter tentado e pulou direto para engatinhar). Depois disso os bebês aprendem a se levantar usando as mãos e os joelhos. Então começam a mover os joelhos para frente e para trás e quando menos esperamos estão engatinhando ao redor da casa.
Em pouco mais de um mês a Sophia foi de girando ao redor em circulos para quase estar caminhando. O mundo agora parece ilimitado para ela, e tudo é uma novidade. As folhas que vem do quintal para dentro de casa (o outono está chegando aqui), um papel que caiu no chão, uma moeda é algo de outro planeta para ela, principalmente quando começa a batê-la no chão e descobre-se que faz um som diferente. Barulho. E a cada passo, cada movimento, som, objeto novo que ela descobre, ela olha para nós esperando um sinal de aprovação parece. Um sinal de que nos diz "eu fiz algo novo, você viu?".
Pode-se dizer o que quiser mas a cada dia vejo o quanto importante é estar acompanhando estes momentos com ela. Ver cada passo que ela desenvolve e estar lá para dar apoio a ela. Não consigo compreender como algumas mães preferem não fazer isso (não estou falando das que precisam trabalhar e não tem opção). Ter um filho e acompanhar cada momento é mágico e não há preço que pague por isso.

You Might Also Like

1 comments

  1. Que lindinha! Deve ser uma delícia ser mãe e acompanhar todos os passos dos pequenos ;)

    ReplyDelete

Like us on Facebook

Flickr Images