Feliz Aniversário para nós duas

Thursday, May 24, 2012


Espero que hoje você esteja se sentindo bem e que tenha um sorriso bem grande no rosto. E só tenho algumas coisas para te pedir hoje. Primeiro quero que você deite e fique de pernas pro ar por pelo menos uma hora, simplesmente porque você merece. Porque? Bem, porque faz 31 anos que você deu à luz à sua primeira filha (eu), e você merece descansar por pelo menos uma hora. Depois quero que você ligue o rádio e tente achar a sua musica favorita e cante bem alto, mesmo que você seja toda desafinada (como eu sou e não tem porque ter vergonha, você já sabe que não ganhará nenhum concurso musical) e que solte todas as suas energias com ela. Ainda no clima de cantoria, dance! Não se importe com os outros. Você está em casa e ninguém está lhe julgando. Dance para você. Como você gosta e da maneira como você sabe. Sorria! Você tem um sorriso lindo e se todos me elogiam pelo meu sorriso é porque aprendi com você a sorrir e a rir de mim mesma. Sorria ainda mais pois há 31 anos você é minha mãe. E tudo o que aprendi com e de você é o que me faz e fará ser a mãe da Sophia. Se orgulhe disso. Com todo o seu coração. Mesmo há distância você sempre está perto de mim e me ensinando, continua me educando, me ouvindo, acalmando e sendo mãe. 


Nestes 31 anos você me fez dentro da sua barriga. Me deixou crescer dentro de você me alimentando e não se importando com os quilos que você ganhava. Gritou para eu sair de dentro de você na maternidade. Me deu de mamar. Limpou minhas fraldas (literalmente porque naquela época era de pano). Me deu banho. Me ensinou a usar a colher para comer. O garfo. A faca. A começar a comer pelas bordas do prato pois é a onde a comida esfria primeiro. Você ainda me ensinou a brincar no balanço, de bambolê, jogar bola, a não engolir peca, a jogar peteca, a não abrir a sombrinha dentro de casa senão eu ia ficar baixinha (hahahah), a chupar manga sem fazer muita meleca, a comer melancia, a comer pitanga e jabuticaba, fez castelinho de areia comigo. Deixou eu bater a cara. Me ensinou a me levantar, sacudir e continuar. Lembro ainda de quando você insistia para eu desenhar e me ensinou a ler e escrever. Comprou meu primeiro sutiã. Me ouviu chorar pelo meu primeiro namorado, segundo, terceiro, e.... vamos parar de contar por aqui, pois um dia a Sophia vai ler isso, heheheh. Você me ensinou a usar salto alto. Chorou quando eu tive o meu primeiro porre. Ficou p. da vida comigo quando falei meu primeiro palavrão. Me levou para cima e para baixo com minhas atividades malucas (escotismo, dança, escola, faculdade, amigos, grupo disso e daquilo). Preparou incontáveis vezes meu contrabando para os acampamentos. Meu lanchinho para a escola e para o trabalho. Checava se eu tinha ramela, coisinha no nariz e no ouvido (até os meus 25 anos quando saí de casa). Lavou minhas roupas (secou e passou). Brigou por eu deixar meu quarto bagunçado. Brigou por eu ser birrenta. Me educou. Ouviu eu chorando quando estava grávida. Ouviu eu chorando mais ainda quando eu comecei a realizar que a Sophia ia ter que sair de dentro de mim de algum jeito. E ouviu eu chorar de alegria quando ela estava nos meus braços. Ouve. vê, dá conselhos e me acalma quando nos falamos quase todos os dias. Mãe você é maravilhosa e sempre lembre disso. E hoje tudo se repete. Agora comigo para a Sophia e isso tudo é graças a você.

Agora pense em algo que você nunca fez e que você sempre teve vontade de fazer e foque nisso. Faça isso ser o seu objetivo para o futuro e batalhe para isso. Você ainda pode. Se você me educou e me tornei a pessoa que sou hoje é por que você é capaz. Você soube ensinar, sabe batalhar pelo que quer e pode fazer o que quiser ainda. Use o dia de hoje para você. Sim é meu aniversário, mas é a comemoração de 31 anos de você sendo mãe. Sendo amiga. Sendo companheira. Sendo a MINHA mãe. E agora a VOVÓ da Sophia.

Feliz aniversário para nós duas.

Muitos e muitos beijos de quem te ama muito,

Anna Paula

You Might Also Like

0 comments

Like us on Facebook

Flickr Images